Um incêndio numa subestação de energia causou o fechamento abrupto do Aeroporto de Heathrow, em Londres, um dos mais movimentados da Europa, na madrugada desta sexta-feira, 21.
A subestação de energia no bairro de Hayes, localizada ao norte do aeroporto e que é responsável por fornecer energia elétrica para o terminal, teve um grande incêndio, causando um apagão na região.
Segundo a operadora de Heathrow, o aeroporto deverá ficar fechado até pelo menos meia-noite, causando atrasos que podem se estender por dias.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
“Para manter a segurança dos nossos passageiros e colegas, o aeroporto de Heathrow ficará fechado até às 23h59 do dia 21 de março”, informou o Aeroporto de Heathrow em uma publicação nas suas redes sociais.
Ao menos 120 voos que estavam a caminho de Londres foram desviados para aeroportos alternativos, informou o FlightRadar24.

A paralisação pode, no entanto, afetar mais de 1.300 voos em todo o globo. Algumas aeronaves chegaram a voltar aos aeroportos de partida em meio ao caos aéreo.
Os aviões que partiram do Brasil para o Reino Unido acabaram desviados para Madri, na Espanha. Os voos BA 246 e BA248, da British Airways, vindos de São Paulo e Rio de Janeiro, e LA8084, da LATAM, vindo de Guarulhos, seguiram essa alternativa.
Já os voos que saem da capital britânica conseguiram decolar na quinta-feira, antes do apagão. Os voos para São Paulo e Rio de Janeiro nesta sexta foram cancelados.
Londres possui outros quatro aeroportos em seu entorno, Gatwick ao sul, Luton e Stansted ao norte e o London City Airport, mas que tem restrições operacionais.