Maior caça do mundo, MiG-31 tem aeronaves modernizadas entregues à Força Aérea da Rússia

Variantes atualizadas MiG-31BM foram enviada da planta de aeronaves de Sokol para o Ministério da Defesa do país. Número de caças não foi revelado
Caça MiG-31BM

A estatal United Aircraft Corporation (UAC) revelou nesta semana que concluiu a modernização de mais um lote de caças MiG-31 e os enviou ao Ministério da Defesa da Rússia.

As aeronaves, cuja quantidade não foi revelada, receberam várias atualizações para o padrão MiG-31BM nas instalações de Sokol, em Nizhny Novgorod.

O MiG-31 é atualmente o maior caça do mundo e foi desenvolvimento sobre o MiG-25, modelo criado para combater bombardeiros supersônicos dos Estados Unidos.

Com dois assentos, o MiG-31 foi um dos últimos caças que entraram em serviço na União Soviética e é capaz de transportar pesados armamentos e voar por longas distâncias.

O MiG-31 com o enorme míssil Kinzhal (Kremlin)

“A modernização das aeronaves MiG-31 é uma das principais competências e a atividade mais importante da Fábrica de Aeronaves Nizhny Novgorod Sokol no circuito UAC”, disse Yury Slyusar, diretor geral da UAC.

A versão BM introduziu aprimoramentos sobretudo na aviônica, com novo radar, telas de cristal líquido, conceito HOTAS (Hands-on-Throttle-and-Stick ou Mãos no manche e na manete) e capacidade para lançar mísseis mais modernos, incluindo o hipersônico Kinzhal, que tem sido usado em ataques à Ucrânia.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Não há uma estatística oficial sobre a quantidade de caças MiG-31BM ativos na Força Aérea da Rússia, mas estima-se que pouco menos de 100 aeronaves estejam sendo usadas.

Total
0
Shares
Previous Post

Em crescimento acelerado, Wizz Air compra mais 75 jatos A321neo da Airbus

Next Post

Buscando expansão na Ásia, COMAC abre centro de manutenção na Indonésia

Related Posts
Total
0
Share