Maior empresa “low-cost” da Europa, Ryanair adere ao luxo

Empresa irlandesa lança voos fretados com Boeing 737 executivo equipado com 60 assentos
Do aperto ao luxo: a Ryanair agora oferece serviço de voos fretados (Ryanair)
Do aperto ao luxo: a Ryanair agora oferece serviço de voos fretados (Ryanair)
Do aperto ao luxo: a Ryanair agora oferece serviço de voos fretados (Ryanair)
Do aperto ao luxo: a Ryanair agora oferece serviço de voos fretados (Ryanair)

Maior empresa aérea “low cost” (de baixo custo) da Europa, a excêntrica Ryanair, que já sugeriu transportar passageiros em pé, decidiu aliviar um pouco sua obsessão pelo baixo custo. A companhia irlandesa lançou neste mês um novo serviço de voos fretados com um Boeing 737-700 executivo com apenas 60 assentos – o modelo convencional leva até 144 ocupantes.

Diferentemente dos outros 737 operados pela Ryanair, com espaço limitado e uma série de taxas por serviços complementares (como despacho de bagagens e bebidas durante o voo), o novo aparelho possui poltronas reclináveis e opções de refeições requintadas.

“É ideal (o novo serviço executivo) para viagens de equipes de esportes, empresariais ou até grupos de turismo”, contou Robin Kiely, porta-voz da Ryanair, ao site britânico Telegraph. “O avião está disponível para ser alugado, com custos por hora ou dia, e nós oferecemos a taxa mais competitiva na Europa”, acrescentou. A empresa, porém, não informou os custos.

Em voos fretados, como o oferecido pela Ryanair, quem determina a origem e destino do voo é o cliente. O 737 executivo da empresa pode realizar viagens de até seis horas, quase o dobro do modelo convencional. Ao transportar menos passageiros, o avião consequentemente também transporta menos bagagem, espaço que é ocupado por tanques de combustível complementares.

O 737 executivo da Ryanair possui 60 poltronas - o modelo convencional transporta até 144 passageiros (Ryanair)
O 737 executivo da Ryanair possui 60 poltronas – a versão “low cost” leva até 144 passageiros (Ryanair)

Em 2014, a Ryanair transportou mais de 90 milhões de passageiros, dos quais cerca de 25 milhões viajavam a trabalho. Com a nova opção de luxo, a empresa espera atrair clientes do mercado corporativo de alto escalão, que raramente voam com empresas “low-cost”.

Veja mais: Conheça as maiores empresas de baixo custo do mundo

Total
0
Shares
1 comments
  1. Em 2007 a Ryanair chegou a cojitar em cobrar 1 Euro para utilizar o banheiro da aeronave. Eles queriam colocar uma trava na porta do banheiro que liberaria com a inserção de uma moeda de 1 Euro. A ideia não foi a diante devido à comoção que causou a ser anunciada.

Comments are closed.

Previous Post
A Embraer vai produzir 15 dos 36 caças encomendados: 8 monopostos e 7 bipostos (FAB)

Primeiro Gripen NG será apresentado em maio

Next Post
Essa é a única fotografia conhecida do A-40 Krylya Tanka (Domínio Público)

No tempo em que os tanques de guerra voavam

Related Posts
Total
0
Share