Chega nesta sexta-feira (3) ao Brasil, no Aeroporto de Confins (MG), o 48º jato Airbus A320neo da Azul Linhas Aéreas. A aeronave com matrícula PR-YSN, proveniente da sede do grupo europeu em Toulouse, na França, partiu na quinta-feira (2) e fez uma escala na Ilha do Sal, em Cabo Verde. Neste momento, o aparelho está voando sobre o Oceano Atlântico em direção a Minas Gerais.
Após os processos alfandegários, o novo jato será trasladado para o hangar de manutenção da Azul no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), onde receberá a instalação dos sistemas de internet a bordo e TV ao vivo.
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CEO da Azul, John Rodgerson destacou que a chegada do novo A320neo dá continuidade ao plano de renovação de frota da companhia. “A transformação da frota em aeronaves de última geração proporcionará uma expansão significativa da empresa nos próximos anos. Nosso foco está em trazer equipamentos mais eficientes principalmente em termos de custo operacional e impacto ambiental.”
Com 48 jatos A320neo na frota, a Azul disparou como o maior operador da aeronave da Airbus na América Latina, a frente da mexicana Volaris que tem atualmente 45 exemplares do tipo em serviço. A empresa brasileira também conta com outros seis aparelhos na versão A321neo – a lista de pedidos da Azul inclui ainda mais 15 jatos A320neo e seis A321neo.
“A incorporação de novos aviões à nossa frota demonstra não apenas o investimento que estamos fazendo em nossa empresa, garantindo que nossos aviões sejam os mais modernos e eficientes, mas também o reconhecimento de fabricantes e lessores em nosso modelo de negócios. Sem essa confiança do mercado não teríamos crescido como crescemos nos últimos meses e não estaríamos projetando notícias ainda mais positivas para um futuro breve”, ressaltou Rodgerson.
A frota de avião de um corredor da Azul é a mais jovem entre as companhias aéreas brasileiras. De acordo com a empresa, a idade média de seus jatos narrow-body é de apenas 4,2 anos.
“Nossa frota é diversa e jovem. É ela que nos ajuda a conectar pessoas, sermos cada vez mais eficientes, que nos faz voar cada vez mais alto e mais longe. Graças a ela, garantimos a conectividade para operar em todas as regiões do Brasil e retomar rapidamente os níveis de atividades regulares registradas em 2019”, finaliza o CEO da Azul.
Para uma companhia aérea considerada uma das mais pontuais do mundo acho que aumentar a frota não e uma má ideia