A companhia aérea Air Serbia recebeu em 24 de abril seu segundo jato Embraer E195 no Aeroporto Nikola Tesla de Belgrado, na Sérvia.
Com o registro YU-ATC, a aeronave foi arrendada pela Azorra e voou anteriormente pela Aurigny, do Reino Unido.
O jato fabricado em 2014 conta com uma configuração de 118 assentos e passará por procedimentos de regualização antes de e iniciar serviços pela companhia aérea para destinos na Europa.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
“Desde o início de 2022, nossa frota foi reforçada com 18 novas aeronaves, marcando um passo significativo para melhorar a eficiência operacional e a capacidade. Com a chegada do novo Embraer, ofereceremos aos passageiros um nível aprimorado de conforto e conveniência durante suas viagens”, disse Jiri Marek, CEO da Air Serbia.

A companhia aérea já opera um E195 recebido em setembro do ano passado e que chegou a voar com ela em wet-leasing contratado junto à Marathon Airlines.
Um incidente durante a decolagem de um jato operado pela empresa grega em 19 de fevereiro, no entanto, fez a Air Serbia rescindir o contrato de forma imediata.
O E195 de registro OY-GDC decolou de uma pista desativada no Aeroporto de Belgrado e sofreu danos na fuselagem e asa direita. A despeito da gravidade, os pilotos conseguiram estabilizar o avião e pousar de volta no mesmo local.
A Air Serbia tem uma frota de 29 aeronaves formada por 10 A319, três A320 e quatro A330-200, além de 10 turboélices ATR 72. Os E195, portanto, ocupam um nicho entre os ATR e os A319.