As coisas não andam bem para a companhia United Nigeria Airlines. Na última sexta-feira (8), um jato Embraer ERJ-145 da transportadora nigeriana sofreu uma excursão de pista no Aeroporto Murtala Muhammed, na capital Lagos. Esta foi a segunda ocorrência do gênero envolvendo a empresa em três meses.
O incidente ocorreu com o ERJ-145 com registro 5N-BWY. A aeronave, proveniente de Owerri, transportava 51 passageiros e quatro tripulantes. Ninguém ficou ferido, informou o Departamento de Investigação de Segurança na Nigéria.
Segundo a agência nigeriana, a aeronave “derrapou” na pista depois de pousar. A empresa aérea, por sua vez, divulgou que o jato “pousou normalmente”, mas “aquaplanou devido a uma chuva torrencial” no momento do incidente. A companhia não comentou sobre possíveis danos na aeronave.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A primeira excursão de pista com um ERJ-145 da United Nigeria foi registrada em 1 de maio, também no aeroporto de Lagos. Os dois incidentes são investigados pela agência de aviação da Nigéria.
Com quatros jatos ERJ-145 em serviço, a United Nigeria Airlines iniciou suas atividades em 2021. Em junho deste ano, a empresa anunciou o plano de expandir a frota com jatos E175 e E190 de segunda mão, que deverão ser entregues até o fim deste ano.