Mais uma companhia aérea colombiana para de voar, a Ultra Air

Empresa de ultra baixo custo operava há pouco mais de um ano com seis Airbus A320, mas sucumbiu às dívidas dias depois que a Viva Air cessou operações
Airbus A320 da Ultra Air (Aeroporto de Medellin)

Mais uma companhia aérea colombiana cessou suas operações, a Ultra Air. A transportadora de ultra baixo custo anunciou a suspensão de seus voos em seu site a partir desta quinta-feira, 30.

O encerramento dos serviços ocorre dias após a empresa ter revelado uma injeção de capital para mantê-la em operação.

A Ultra Air iniciou operações em fevereiro 2022 e mantinha uma frota de seis Airbus A320 de primeira geração. Ela é uma iniciativa do empresário William Shaw, que também fundou a companhia aérea Viva Air, outra que deixou de voar por questões financeiras.

A situação da Ultra Air, no entanto, é peculiar. No começo do ano, a empresa se ofereceu para adquirir a Viva em meio aos problemas da fusão com a Avianca, que havia sido barrada pela Aerocivil, a autoridade de aviação civil da Colômbia.

Semanas atrás, no entanto, a JetSmart, low cost chilena que pertence ao grupo Indigo Partners, anunciou uma carta de intenção para assumir a Ultra Air. Dias depois, a empresa mudou de ideia e retirou a oferta.

Aviões da Viva Air

Mercado em crise

Na semana passada, a Superintendência de Transporte da Colômbia anunciou que iria monitorar a situação da Ultra Air, após ela ter suspendido as vendas de passagens em 23 de março. Quatro dias depois ela retomou a comercialização após revelar um aporte de seus acionistas.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

O mercado de viagens aéreas da Colômbia tem passado por uma fase de expansão, com o surgimento de empresas aéreas de baixo custo, mas o baque causado pela pandemia do Covid-19 enfraqueceu as finanças até mesmo da gigante e tradicional Avianca.

Agora, o governo da Colômbia tem nas mãos duas transportadoras que respiram por aparelhos. A Viva depende de uma agora improvável aquisição pela Avianca enquanto a Ultra Air parece que não terá uma segunda chance.

Total
0
Shares
Previous Post
KF-21 Boramae

Caça sul-coreano KF-21 lança míssil e dispara canhão em teste de voo

Next Post

Embraer concentra esforços da família Energia nos segmentos de 19 a 30 lugares

Related Posts
Total
0
Share