A Gol iniciou nesta quinta-feira (12) as vendas de bilhetes da rota que oferecerá voos diretos, todos os sábados, entre o aeroporto internacional de Manaus e Orlando, nos Estados Unidos. O novo trecho da companhia será iniciado a partir de 21 de dezembro com aeronaves Boeing 737-800 NG, com capacidade para até 176 passageiros.
Com o lançamento do novo voo, a capital do Amazonas será a terceira cidade a receber decolagens, sem escalas ou conexões, da Gol com destino à Florida, que já conta com saídas de Brasília e Fortaleza.
“Estamos muito felizes em ampliar a oferta de voos para os nossos clientes com destino a Orlando. As decolagens diretas de Manaus trarão mais agilidade e conforto às viagens para aqueles que residem no Amazonas e demais Estados da região Norte do país. Somos a empresa que democratizou o transporte aéreo no mercado brasileiro e queremos dar continuidade a isso, levando os brasileiros para mais destinos dentro e fora do Brasil”, afirma Randall Aguero, diretor de desenvolvimento de negócios internacionais da Gol.
De acordo com a presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Roselene Medeiros, esse é o primeiro passo do Governo do Amazonas para ampliação da malha aérea internacional no Estado. “Começamos com o mercado americano até pelo advento do fim da exigência do visto para os americanos visitarem o Brasil. As nossas ações estão começando e é muito importante contarmos com a parceria da Gol, que é uma das empresas mais eficazes da América Latina”, disse Roselene.
Além da Gol, outras companhias que operam voos diretos de Manaus para os Estados Unidos são a LATAM e a American Airlines, ambas com destino a Miami, também no estado da Florida.
Veja abaixo os horários dos voos:
Excelente rota, pena que os preços estão totalmente fora da realidade do mercado, a LATAM no trecho MAO-MIA cobra a metade do valor cobrado pela Gol.
Os 733-800 Ng da Gol tem capacidade para até 186 Pax e não 176.
Caro Welliton,
Essa é a capacidade divulgada pela Gol. A companhia bloqueia alguns assentos na classe Premium Economy.