Companhia aérea da Grécia, a Marathon Airlines recebeu no último sábado (27), no Aeroporto Internacional de Atenas, seu primeiro jato Embraer E190. Com essa nova aquisição, a transportadora tem agora cinco aeronaves da fabricante brasileira na frota – que já tinha outros três E175 e um jato executivo Legacy 600.
O E190 recebido pela Marathon recebeu a matrícula grega SX-PTM. O avião em questão foi entregue pela Embraer em 2008 à extinta empresa suíça Baboo, que posteriormente o repassou para a Trip Linhas Aéreas, companhia brasileira que foi incorporada em 2013 pela Azul Linhas Aéreas. No Brasil, o jato que hoje está na Grécia voou (com a Trip e a Azul) usando o registro PP-PJJ. O modelo ainda passou pela frota da British Airways antes se ser enviado ao novo operador.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Fundada em 2017, a Marathon realiza voos fretados sazonais para destinos com alto apelo turístico na Grécia a partir de Atenas. A empresa também atende destinos na Áustria, Itália e na Líbia. A companhia também presta serviços de wet-lease, que é o aluguel temporário de aeronaves com tripulação completa para outras transportadoras.
A incorporação do E190 foi confirmada pela empresa grega em post compartilhado no Linkedin. A publicação diz ainda que a aeronave é configurada com 96 assentos e menciona o plano da empresa em adquirir mais um E175.