A Embraer celebrou dois acordos no Programa Pool de suporte técnico nesta semana. A primeira cliente foi a Royal Jordanian Airlines, empresa aérea que recentemente fechou pedidos para oito jatos E190-E2 e E195-E2 ainda a serem entregues.
A transportadora de bandeira da Jordânia usará o programa da Embraer para manter suas aeronaves por vários anos, mas a fabricante não revelou qual será a duração do contrato.
“A Royal Jordanian já opera uma frota de E-Jets e conta com um relacionamento produtivo e de longo prazo com a Embraer. Temos trabalhado com tranquilidade e contando com o suporte da Embraer para o início da operação da frota de jatos E2, prevista para o final do ano. Assinar o acordo do Programa Pool nos fornece uma solução de peças sob medida, prática e econômica, que inclui a experiência e o apoio da Embraer”, disse Samer Majali, Vice-Presidente e CEO da Royal Jordanian.
Na quarta-feira foi a vez da empresa grega Marathon Airlines expandir seu acordo incluindo mais dois E195 de primeira geração. A partir de agora, a companhia aérea terá a cobertura em sete aeronaves – três três E175, um E190 e três E195.
Segundo a Embraer, mais de 60 empresas aéreas utilizam o Program Pool, que oferece suporte técnico e estoque de peças reparáveis em pontos estratégicos no mundo. Com isso, a empresas podem reduzir seu investimento em manutenção.
“O Programa Pool da Embraer tem sido essencial para a confiabilidade da operação de nossos E-Jets, e estamos ansiosos para avançar em nossa parceria”, disse Andreas Kaiafas, CEO da Marathon Airlines.