Empresário com um nome de peso na aviação brasileira, Marcos Amaro, filho do falecido Comandante Rolim, fundador da TAM Linhas Aéreas (atual LATAM Airlines Brasil), confirmou em entrevista ao NeoFeed que está prestes a lançar mais um novo empreendimento no setor aéreo.
Trata-se da companhia aérea Alfa Air, que vai operar no ramo de aviação regional. “Operaremos rotais regionais a partir de São Paulo e possivelmente já neste semestre”, disse Amaro à publicação. O empresário acrescentou que pretende adquirir três aeronaves turboélices Cessna C208 Caravan com capacidade para 14 passageiros.
Amaro não comentou quais são rotas pretendidas pela Alfa Air, mas afirmou que a empresa está perto de alcançar a autorização operacional da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para iniciar os voos regulares da Alfa Air.
A sede da nova companhia aérea será instalada num hangar no Aeroporto de Jundiaí (SP), onde também fica localizada a base da Amaro Aviation, empresa de aviação executiva fundada por Marcos Amaro em 2020.
Tal pai, tal filho
Filho caçula do Comandante Rolim, Marcos Amaro vem trilhando um caminho no setor aéreo muito parecido com o que foi percorrido por seu pai no passado. A área de atuação da Amaro Aviation, embora mais abrangente, lembra as atividades da antiga Táxi Aéreo Marília, empresa criada em 1961 que prestava serviços de fretamento aéreo de cargas e passageiros. Décadas depois, a companhia, sob administração de Rolim, ampliou sua área de atuação ao participar do SITAR, Sistema Regional de Aviação Regional, que na década de 70 deu origem à TAM Transportes Aéreos.
A exemplo do pai, que foi um dos maiores nomes da aviação comercial brasileira, Marcos Amaro é um empresário com faro apurado para bons negócios. Ele já foi investidor das Óticas Carol e tem um apreço especial pela arte, tendo seu trabalho reconhecido nesse campo por meio da galeria Kogan Amaro, que agencia artistas plásticos. Com a Alfa Air, Marcos pode repetir os passos de Rolim, oferecendo serviços de voos regionais regulares, tal como a TAM em seus primeiros anos no mercado.
Tem que ter uma linha de uberlandia a são Paulo e uberlandia goiania e Brasília
Só tô na dúvida aqui onde ele vai conseguir colocar 14 passageiros no Caravan, tudo bem ele é homologado para isso, mas no Brasil POB somente 11 sendo 9 passageiros e 2 tripulantes enfim… Vamos ver senas do próximo capítulo 😁😁😁😁