Em operação desde 2017, a companhia aérea cargueira Modern Logistics anunciou seus planos para 2023, quando pretende iniciar voos internacionais.
A empresa também revelou estar em negociação para renovar sua frota de jatos Boeing 737-300F e 737-400F. Segundo ela, o plano é operar o Boeing 737-800BCF, que possui maior capacidade de carga e menor custo operacional.
Atualmente, a Modern Logistics possui quatro jatos em serviço, além de ter chegado a planejar o recebimento de um turboélice ATR 72-500F.
De acordo com o CEO da empresa, Mario Fernandes da Costa, “Nos últimos cinco anos, a Modern Logistics teve um crescimento significativo, tornando-se um dos provedores de serviços logísticos multimodais mais transformadores e inovadores do Brasil”.
“Apesar de um histórico de sucesso e crescimento rápido, as consequências da pandemia de COVID e seu impacto negativo no ambiente operacional econômico testaram severamente a capacidade da empresa de continuar crescendo no mesmo ritmo acelerado do passado”, completou ele.
Por conta da crise sanitária, a Modern Logistics teve que empreender uma reestruturação que reduziu o quadro de funcionários e aumentou a produtividade por meio da atualização das ferramentas de TI.
Ainda segundo da Costa, em 2023 a empresa conta com a autorização da ANAC para realizar voos internacionais, desde que haja demanda de seus clientes.