A Agência Espacial Brasileira (AEB) assinou nesta semana um acordo com a Nasa que permitirá que estudantes brasileiros façam estágios em centros de pesquisa da agência espacial dos Estados Unidos. A ação vale para estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.
Graduandos, principalmente bolsistas do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) que estão estudando em universidades norte-americanas, poderão investir parte de tempo e investimento do CsF para custear o estágio na Nasa.
Como ingressar?
Podem estagiar na Nasa bolsistas ligados ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ou à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nivel Superior (CAPES) que já estão em uma universidade dos EUA ou então prestes a embarcar no programa.
Os alunos em graduação devem estar matriculados em um curso das áreas de engenharia, desenvolvimento tecnológico ou similar. Já os pós-graduandos devem estar inscritos em cursos das áreas de ciências, tecnologia, engenharia ou matemática.
Para mais informações os interessados devem entrar em contato com a AEB pelo endereço estagio.nasa@aeb.gov.br.