Neymar Jr está com o relacionamento com seu clube, o francês PSG, bastante deteriorado enquanto trata de uma lesão que o afastou dos campos de futebol desde fevereiro. Figura constante nas colunas sociais, o jogador compareceu ao GP de Fórmula 1 em Mônaco no último fim de semana para ser alvo de mais críticas.
Mas se não está nos gramados, Neymar ao menos conseguiu “driblar” vários jornalistas. O atleta revelado pelo Santos postou em seu perfil no Instagram um curto vídeo mostrando o interior de um luxuoso jato executivo, onde viajavam amigos e sua namorada.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Não demorou para que vários sites aproveitassem para repercutir o que seria o interior do Falcon 900LX, jato executivo de grande porte fabricado pela Dassault e adquirido por ele no final do ano passado.
Ocorre que por mais que o Falcon seja uma aeronave espaçosa não é possível ter uma cabine tão alta ou larga, capaz de acomodar uma cama de casal com sobras. Nem possui três ambientes tão grandes, com mesas, sofás e um largo corredor.
Sim, Neymar Jr não estava a bordo de um de seus aviões, mas de um ACJ320, uma versão executiva convertida a partir de um Airbus A320.
Tudo indica que o avião em questão é o CS-TFY, que voou pela primeira vez em 2002 e começou a operar com a JetBlue Airways, dos EUA. Em 2008, a aeronave foi comprada pela empresa Masterjet, de Portugal, e convertido para uso executivo.
Pode voar por 7.400 km
Segundo a Airbus, o ACJ320 possui 26 assentos, 14 telas de entretenimento, Wi-fi e pode transportar até 150 malas. A aeronave possui um alcance de 4.000 milhas náuticas (7.408 km) e pode ter uma tripulação por dois ou três pilotos, quatro comissários de bordo e um engenheiro de voo.
Imagens de divulgação do interior do ACJ320 coincidem com o vídeo do jogador, como é possível notar na galeria.
Se a grande maioria dos jornalistas “caiu na armadilha”, o perfil “Choquei”, do Twitter, descobriu a origem real da aeronave nesta terça-feira.
🚨EXCLUSIVO: Avião que Neymar filmou o interior não pertence a ele, foi alugado para uma viagem de 1 hora.
O avião é um Airbus ACJ320 que pertenceu ao Príncipe Charles. Um modelo usado é vendido por mais de 500 milhões de reais. Neymar alugou para voar dentro da França. pic.twitter.com/M0HOLy98R3
— CHOQUEI (@choquei) May 30, 2023