O aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, pode ser o destino do primeiro voo da companhia low-cost Norwegian Air para o Brasil. Em resposta ao site E24, da Noruega, a empresa confirmou que a capital fluminense está sendo analisada: “estamos analisando Londres-Rio de Janeiro, mas ainda é muito cedo para confirmar isso”, explicou Lasse Sandaker-Nielsen, gerente de comunicação da empresa norueguesa.
A Norwegian também não diz quando a nova rota estreará, mas pela rapidez com que foi aprovada pela ANAC e empolgação da companhia o horizonte não deve estar tão distante. “O Brasil tem um grande potencial e acreditamos que novos voos de baixo custo permitirão que mais pessoas viajem, contribuindo para o aumento do turismo”, disse Sandaker-Nielsen que acredita que o mercado é promissor: “A rota entre o Brasil e o Reino Unido caracteriza-se hoje pela baixa concorrência e altos preços”, completou.
Apesar da origem norueguesa, a companhia aérea usará sua filial britânica para operar o futuro voo. É do aeroporto de Gatwick, ao sul de Londres, que a Norwegian tem seu hub intercontinental atualmente – o voo para Buenos Aires parte de lá, por exemplo.
A possível escolha do Rio de Janeiro pode indicar uma opção inicial por atender um público de lazer, mais sensível a preços mais baixos – a companhia costuma ser bem mais barata que suas concorrentes tradicionais. O outro destino comentado pelo mercado é São Paulo, que terá em breve nove voos semanais para Londres realizados pela British Airways, além da frequência diária da Latam.
Porta aberta
O anúncio da ANAC nesta semana surpreendeu pela rapidez da aprovação para que a Norwegian entrasse no Brasil. Foram menos de duas semanas para analisar o pedido quando o normal é demorar meses. A agência de aviação civil brasileira também liberou os voos do braço argentino da Avianca, a Avian, que recebeu autorização no dia 25 de julho. Outra companhia de baixo custo com planos de voar para o Brasil é a também argentina Flybondi que já foi aprovada pelo governo do seu país e agora deve entrar com pedido na ANAC.
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Muito boa notícia! A ANAC já autorizou a cia a operar no Brasil. Agora falta a definição das rotas e a chancela delas.
Sorry, nota even brazilians Go to Rio anymore. São Paulo os the center If Brazil. YouTube chances for sucesso require a fliggt São Paulo London
Com a escolha do RJ os noruegueses Weithfüder.
Sum Paulo, não dá, só se usar a água do Rio Tiête, como combustível! Por que paulista é tão invejoso? Será que já não tem voos o suficiente? O pior são os comentários depreciativos que fazem, por esta razão, segue o meu acima!