A ITA – Italia Trasporto Aereo -, nova companhia aérea de bandeira italiana, deverá voar para São Paulo a partir de março de 2022. A informação consta em seu novo site, que foi ao ar recentemente ainda de forma improvisada.
A empresa já havia revelado a intenção de retomar a rota entre a Itália e o Brasil no ano que vem, mas não previa uma data precisa para isso. A capital paulista faz parte de uma lista de destinos que inclui também Buenos Aires, Washington e Los Angeles, dentro da sua malha internacional.
Apesar de não citado, o Rio de Janeiro também aparece no mecanismo de busca de passagens, mas sem qualquer informação de voos ou datas. A ITA também esclarece que “está finalizando o processo de certificação necessário para iniciar a venda de ingressos o mais rápido possível” para países como o Brasil, Estados Unidos, Japão e Argentina.
A nova companhia também iniciou a venda de passagens nesta quarta-feira, 25, por meio do sistema de reservas da Alitalia, que anunciou em suas redes sociais o fim da comercialização de passagens após o dia 15 de outrubro, data de estreia da ITA.
Até pouco antes da pandemia, as rotas para o Brasil estavam entre as prioritárias para a Alitalia, que já acumulava uma situação financeira bastante grave.
O advento do isolamento social, no entanto, fez a empresa suspender suas operações no ano passado. Houve até anúncios de retomada das frequências para dezembro e junho, mas sem sucesso. Apenas voos cargueiros acabaram sendo realizados nesse período.