Pousou na noite do sábado (19) nas Bermudas o primeiro jato Embraer E175 da BermudAir. A aeronave de matrícula VQ-BLU havia decolado do Canadá, onde está sendo preparada para a estreia.
O jato é um dos dois alugados pela BermudAir junto à Azorra Aviation e voaram anteriormente pela FlyBe, no Reino Unido.
Apesar da entrega formal, o E175 voltará ao Canadá para finalizar sua preparação para a estreia. A BermudAir obteve o Certificado de Operador Aéreo (AOC) da autoridade local de aviação civil, a BCAA, recentemente.
A BermudAir agora está nos trâmites para estabelecer as primeiras rotas para os Estados Unidos. Entre os destinos pretendidos estão Nova York, Bostom e cidades da Flórida.
As aeronaves serão configuradas com classe executiva já que o foco da BermudAir serão os chamados “voos de butique”. Por isso o E175 comportará apenas 30 passageiros em vez de 76 assentos, como é comum em companhias aéreas regionais dos EUA.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A BermudAir, primeira companhia aérea a ser fundada no arquipélago, foi criada pelo banqueiro canadense Adam Scott e conta com o apoio de cidadãos das Bermudas, território ultramarino pertencente ao Reino Unido.
Com uma área total de 53 km², o arquipélago é habitado por pouco mais de 60 mil pessoas mas é um destino turístico bastante apreciado no Oceano Atlântico.