Os planos da Global Airlines, uma nova companhia aérea fundada no Reino Unido, seguem avançando rapidamente com mais um marco importante. A transportadora criada pelo jovem empreendedor James Asquith acaba de anunciar ter adquirido mais três Airbus A380.
A Global já havia fechado a compra de um A380 que voou com a Singapore e a HiFly e está armazenado em Tarbes, no sul da França. Com os quatro jatos de dois andares, a nova transportadora passa a contar com uma frota suficiente para estrear seus voos a partir de abril de 2024.
Embora ainda precise obter o Certificado de Operador Aéreo (OAC) e conquistar slots para estabelecer sua malha de voos, a Global Airlines já revelou sua primeira rota, entre Londres e Nova York.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Não por acaso, a ligação aérea entre as duas grandes metrópoles globais não é feita com o A380, a despeito da grande demanda.
A British Airways, que possui o A380 em sua frota, prefere oferecer o Boeing 777 entre os aeroportos Heathrow e Gatwick, em Londres, e John F. Kennedy e Newark, em Nova York.
Melhor produto para os passageiros
A nova empresa aérea não esclareceu a origem dos três A380 adquiridos, mas não faltam aeronaves disponíveis já que o maior avião de passageiros do mundo passou por descomissionamentos em várias transportadoras.
A opção pelo A380 é enfatizada por Asquith, que destaca em seu perfil no Twitter ter uma citação no Guinness World Records pela marca de 196 países visitados quando tinha apenas 24 anos.
“Por que o a380? Como viajante, é de longe o melhor produto para passageiros”, afirmou. De fato, tendo voado tantas vezes, ele deve saber do que fala.