Há pouco mais de um ano uma nova companhia aérea estreou na Itália sem chamar tanto a atenção. A Aeroitalia deu início aos seus voos com apenas dois Boeing 737-800 antigos em voos de fretamento.
Mais tarde a transportadora passou a voar para várias cidades italianas e também países vizinhos, aproveitando o espaço deixado por outras empresas que fecharam.
Atualmente, a Aeroitalia conta com seis jatos 737, sendo um deles do modelo 737-700, além de um turboélice ATR 72 alugado da empresa AirConnect.
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Em breve o sétimo Boeing 737 será recebido, permitindo que a empresa aérea possa cobrir novos destinos. Por enquanto a Aeroitalia voa para destinos próximos da Itália, sobretudo na Grécia, mas seus aviões também chegam a Lisboa, em Portugal.
Ex-OceanAir
Por trás do projeto até aqui bem sucedido está o empresário German Efromovich, conhecido por ter fundado da empresa aérea OceanAir no Brasil e por ter assumido a Avianca da Colômbia nos anos seguintes.
German e seu irmão Jose Efromovich acabaram fora de ambas as transportadoras nos últimos anos. A OceanAir (que usou a marca Avianca Brasil) faliu em 2020 após empreender um projeto de expansão internacional enquanto a Avianca da Colômbia foi assumida por outros sócios.
Se a OceanAir deixou a marca de um projeto aventureiro, com dívidas com credores, fornecedores e ex-funcionários, a Aeroitalia tem se destacado por operar com um baixo custo por assento, explicou o empresário à Air Transport World.
A empresa aérea opera vários voos de fretamento na Europa, aproveitando o aquecimento do mercado de turismo. Apesar da demanda elevada, German descartou investir no leasing de muitos aviões por conta dos valores atuais, bastante elevados.
Baseada em Milão e Roma, a Aeroitalia acaba de anunciar voos para Viena, Bucareste e Barcelona a partir de Ancona, cidade no leste da Itália.
A empresa também admite diz estudar a operação de jatos Airbus A320neo e Boeing 737 MAX, mas descarta uma decisão a curto prazo, esperando por taxas de aluguel mais vantajosas.
Ironicamente um dos fatores que teriam levado a OceanAir ao fracasso eram um justamente os contratos de leasing de aeronaves com preços muito elevados.
Com dinheiro suado dos funcionários das empresas afundadas fica fácil.
Parabéns a todos que progridem ilicitamente. Viva a corrupção e a injustiça. 👏👏👏👏👏
Tenho nojo e repulsa dessa maldição.
Vamos ver até onde vai mais essa aventura desses “empresários”.