A Riyadh Air já tem uma “cara” desde este domingo. A nova companhia aérea da Arábia Saudita publicou um vídeo e fotos de um Boeing 787-9 já com uma das duas pinturas que serão utilizadas em seus aviões.
Criaada com a ambição de rivalizar com companhias aéreas como Emirates, Etihad e Qatar, a Riyadh Air já se diferencia pela pintura toda em azul escuro, com a cauda num tom de azul mais leve e um belo grafismo na parte posterior da fuselagem.
Não está claro ainda se esse esquema será algo especial ou o padrão aplicado aos jatos que serão operados pela empresa aérea fundada pelo governo saudita.
O 787-9 Dreamliner mostrado nas imagens, de registro provisório N8572C, deveria ter sido entregue originalmente para a Mongolian Airlines e voou pela primeira vez em maio de 2022.
Segundo a Flight Global, o Dreamliner da empresa será apresentado de forma estática no Paris Air Show neste mês.
A Riyadh Air foi lançada pelo Public Investment Fund (PIF), pertencente ao governo saudita, também dono da Saudia. A empresa já fechou um pedido firme de 39 787-9 com a Boeing e logo depois confirmou as 33 opções de compra, totalizando 72 jatos.
A Boeing é cotada para receber mais uma encomenda volumosa em breve, desta vez de jatos 737 MAX. Segundo relatos, ela pode fechar um acordo para mais de 150 dessas aeronaves de corredor único – não será surpresa se isso ocorrer em Le Bourget.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A estreia da Riyadh Air está planejada para 2025 e a meta da empresa é atender 100 destinos até 2030.