Nova cliente do E195-E2, maior aeronave comercial brasileira, a companhia aérea TUI, da Bélgica, assinou um acordo de serviços de suporte com a Embraer.
Por meio do programa Pool, a empresa aérea terá acesso a troca de componentes e serviços de reparo executados pela fabricante e sua rede de manutenção. Segundo a Embraer, estão incluídos no pacote suporte a mais de 340 componentes, além de itens intercambiáveis.
“É um prazer para a Embraer ter a TUI a bordo do Programa Pool. Além do acesso a todo o estoque de peças de reposição, a TUI contará também com a experiência do fabricante para oferecer suporte à frota de jatos E2”, disse Danielle Vardaro, Vice-Presidente Global de Suporte ao Cliente e Pós-Vendas, Aviação Comercial, Embraer Serviços e Suporte.
O programa Pool é um diferencial da fabricante brasileira ao permitir que suas clientes minimizem estoques e itens de reparo cujo valor é elevado. Graças a isso, essas empresas aéreas podem focar seus investimentos na operação enquanto garantem a disponibilidade das aeronaves para os voos.
ACOMPANHE O AIRWAY NAS REDES SOCIAIS
Além de evitar gastos iniciais, o programa também permite a redução de áreas próprias para armazenamento e de recursos necessários para gerenciar os reparos.
A TUI fechou um contrato com a AerCap para o leasing de três E195-E2, que serão configurados com 136 assentos. As aeronaves deverão ser entregues ainda no primeiro semestre de 2023.