A City Airlines, nova subsidiária do grupo Lufthansa, já tem o primeiro jato com sua pintura. A companhia aérea apresentou um curto vídeo mostrando o Airbus A319 de matrícula D-ABGH sendo pintado nas instalações da Altitude Paint Services, em Münster, Alemanha.
O A319-100 D-ABGH é uma aeronave com uma longa história no grupo alemão, tendo estreado em 2007 na Air Berlin.
A aeronave estava alocada na frota da Eurowings até meados do ano passado, quando foi repassada para a City Airlines, em meio ao processo de obtenção do Certificado de Operador Aéreo (AOC).
A Lufthansa planeja lançar os serviços da City Airlines a partir de junho, inicialmente com uma frota de jatos Airbus de segunda mão.
Em dezembro, o grupo alemão anunciou um acordo com a Airbus para receber 40 A220-300 a partir de 2026, além de 20 opções de compra. O jato europeu disputava o pedido com o E195-E2, da Embraer.
A City será uma empresa aérea “alimentadora” dos voos da Lufthansa, com rotas concentradas em Frankfurt e Munique.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A nova empresa aérea também promete criar polêmicas já que o grupo alemão está buscando contratar empregados em termos menos favoráveis aos de seus atuais colaboradores em outras companhias do grupo.
A meta da Lufthansa é disputar clientes com as enormes transportadoras de baixo custo como Ryanair e EasyJet, entre outras.