Uma das maiores companhias aérea de baixo custos dos Estados Unidos, a Frontier Airlines perdeu as estribeiras. A empresa com sede em Denver, no estado do Colorado, anunciou nesta semana o lançamento da promoção “GoWild!” (termo em inglês que pode ser traduzido como “enlouquecer”), um passe anual de voos ilimitados a partir de 2 de maio de 2023 pela módica quantia de US$ 599 (R$ 3.276 na cotação atual).
“Se você está pensando em viajar pelo menos uma vez por mês, isso faz sentido para você”, disse o CEO da Frontier, Barry Biffle, ao USA Today “Se você está disposto a viajar uma vez por semana, isso é óbvio”, acrescentou. A promoção, entretanto, termina hoje (17/11) mesmo. Após essa data, o passe anual custará US$ 1.999 (R$ 10.932), um valor ainda competitivo diante do poder de compra da população estadunidense.
Como explica a companhia low cost, quem comprar o passe GoWild! pode reservar voos para qualquer destino nos EUA até um dia antes da partida, desde que a data da viagem não seja um feriado importante dos EUA ou em fins de semana estendidos.
“Na verdade, (o passe GoWild!) é mais generoso do que damos aos nossos funcionários”, acrescentou Biffle, porque os funcionários de companhias aéreas normalmente precisam ficar de prontidão nos aeroportos para voos de última hora, enquanto os portadores de passe podem obter assentos confirmados quando fazem a reserva.
Mas quem adquirir o pacote de voos ilimitados deve prestar atenção nas letras pequenas do contrato. Por exemplo, os viajantes deverão pagar US$ 0,01 para cada voo reservado, além de impostos e possíveis taxas regionais. O passe da Frontier também não cobre a taxa de seleção de assento ou sobre o despacho de bagagem.
Outros poréns são que a companhia aérea não garante a disponibilidade de assentos em voos não cobertos pelas datas indisponíveis e os clientes portadores do passe não têm direito a acumular milhas. Por fim, apenas o titular das passagens ilimitadas podem se aproveitar do programa.
“Vimos essa explosão na demanda por viagens e ela é impulsionada simplesmente por rendas mais altas e mais flexibilidade”, disse Biffle, justificando o lançamento da promoção. “Esse fenômeno de trabalho em casa criou um fenômeno de trabalho em qualquer lugar.”