Os noticiários internacionais acordaram agitados nesta quinta-feira (3). Uma peça danificada de avião foi encontrada na costa de Moçambique. O objeto, com a inscrição “NO STEP” (“Não Pise”), pode ter vindo do estabilizador horizontal de um Boeing 777, afirmaram as autoridades do país. Imediatamente foi levantada a hipótese dela pertencer ao jato da companhia Malaysia Airlines, que desapareceu em março de 2014.
A peça foi encontrada pelo norte-americano Blaine Alan Gibson, que está de fato em busca de destroços do voo MH370. Gibson iniciou sua missão em 2015, após conhecer familiares de vítimas do acidente durante a cerimônia de um ano do misterioso desaparecimento do avião.
Em 12 meses de trabalho, o americano já vasculhou as Ilhas Maldivas, Maurício e Myanmar, antes de chegar à Moçambique.
Em julho do ano passado uma peça do avião da empresa malaia foi encontrado na Ilha de Reunião, no Oceano Índico. A ilha de domínio francês fica em uma região marítima conhecida como “Canal de Moçambique”.
A peça já foi enviada de avião para análise na Austrália. O ministro de transporte da Malasia, Liow Tiong Lai, comentou o assunto no Twitter: “Peço a todos que evitem especulações indevidas, já que ainda não somos capazes de concluir se o destroço pertence ao MH370”. Em outro post, porém, acrescentou que “há grandes possibilidades” do objeto pertencer ao Boeing 777 da Malaysia.
Based on early reports, high possibility debris found in Mozambique belongs to a B777. (1/3)
— Liow Tiong Lai (@liowtionglai) 2 de março de 2016
O desapacimento do voo MH370 é um dos maiores misterios da aviação. A aeronave decolou do Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur, na Malásia, no dia 8 de março de 2014, e em seguida perdeu contato por rádio e desapareceu dos radares. O jato comercial, com 227 passageiros e 12 tripulantes, deveria pousar em Pequim, na China.
Fonte: CNN, News.com.au
Vejo esse logotipo com imensa tristeza , depois da falência da transBrasil , falência da vasp e varig , estamos presenciando a TAM , maior companhia aérea brasileira perder sua marca , isso poderia não está acontecendo se COMANDANTE ROLIM AMARO ainda estivesse presente , em breve a TAM não vai mais existir .