Originalmente criados para o lazer ou tarefas profissionais, os drones também podem assumir um lado perverso. Em um vídeo postado no Youtube de autor desconhecido, um drone caseiro aparece equipado com uma pistola semiautomática e mostra plena capacidade para atirar.
O aparelho com quatro motores e cerca de 60 centímetros de comprimento sofre um forte recuo quando a arma é disparada, mas ainda se mantém voando e em poucos segundos já pode ser realinhado para um novo disparo. No vídeo, intitulado “Flying Gun”, a arma é disparada quatro vezes enquanto o drone paira no ar.
Armas voadoras
Protótipos de drones portáteis capazes de carregar armas já estão em desenvolvimento nos Estados Unidos, mas ainda não têm data para entrarem em operação, se isso um dia de fato chegar a acontecer.
Um projeto amador equipado com uma metralhadora é outro drone armado que ficou famoso no canal do Youtube FPS Russia. O vídeo, com quase 30 milhões de visualizações, mostra um objeto controlado por um tablet e com um imenso poder de fogo, embora não muito preciso.
Veja mais: 5 drones que podem salvar vidas
Confira o vídeo do drone armado:
O drone do FPS russia é falso… é CGI mal feito ainda….