A segunda das três unidades do jato intercontinental A330-200 da Avianca foi entregue nesta semana pela Airbus. O avião widebody pousou no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre e deverá ser usado a partir de junho no voo diário entre São Paulo e Miami – a primeira aeronave havia sido entregue no mês de abril.
A Avianca também usará o jato de 238 assentos (32 na executiva e 206 na econômica) em voos para Santiago do Chile, cujo início ainda não foi definido. Por enquanto, o avião voa internamente entre Guarulhos e Fortaleza para preparar as tripulações que farão o voo internacional.
O interior do A330-200 da Avianca passa uma boa impressão com assentos equipados com monitores individuais, cores claras e uma iluminação por LEDs. Na econômica, a disposição dos assentos é de 2-4-2. já a executiva conta com poltronas que reclinam 180º com acesso ao corredor em 100% das poltronas.
O início dos voos intercontinentais da Avianca é uma boa notícia para os clientes que possuem cartões de fidelidade da Star Alliance, da qual a empresa faz parte. De Miami há inúmeras possibilidade de conexões com os membros da aliança.
De volta ao Brasil
O Airbus A330-200 é um jato de grande porte que teve uma carreira significativa no Brasil desde o final da década de 90. Foi quando a TAM trouxe os primeiros exemplares para estrear seus voos para o exterior. A empresa chegou a operar 28 aviões do tipo, mas o modelo foi aposentado em 2016.
Em 2014 foi a vez da Azul trazer o A330 para a sua frota. Eles chegaram por meio de leasing e com interior provisório até que em 2015 foram remodelados para o padrão da empresa. Atualmente, cinco unidades do jato operam na companhia aérea a partir de Viracopos. A Azul deverá receber em breve o A330neo, versão modernizada e com maior alcance do jato europeu.