A Azul está prestes a estrear voos comerciais com o Airbus A350-900, seu maior avião de passageiros. A primeira decolagem da aeronave está marcada para esta quinta-feira, 15, no voo 8706, que faz a rota Viracopos-Orlando.
Com 334 assentos divididos em três classes, o A350 enfim retoma um projeto que a Azul havia desenvolvido na década passada e que acabou interrompido em 2017, quando a empresa decidiu trocá-lo pelo menor A330-900.
Agora, a companhia aérea voltou a enxergar potencial em operar uma aeronave de maior porte em seus principais destinos internacionais. Quatro desses widebodies serão incorporados à frota nos próximos meses, que já conta com dois A350 desde o dia 8.
Foi quando o futuro A350-900 de registro PR-AOW pousou em Confins após decolar do Aeroporto de Tarbes, na França. A aeronave realizou o procedimento de nacionalização, ainda com sua matrícula antiga, F-WTAK. No sábado, 10, o Airbus seguiu para Campinas, base da empresa.
Como é tradição na companhia, o A350 foi batizado com uma frase exclusiva, nesse caso “Onde os sonhos voam”. Ele deve assumir voos comerciais no início de janeiro de 2023, quando a Azul trocará o A330-200 pelo irmão maior no voo 8708 e em sua frequência de retorno.
Com o novo jato, a Azul tem agora 14 widebodies em sua frota – dois A350-900, cinco A330-900 e sete A330-200, mas alguns deles já estão em processo de devolução.