Após assinar um Memorando de Entendimento em maio, a companhia aérea Philippine Airlines confirmou a aquisição de nove jatos A350-1000, da Airbus, durante o Paris Air Show, nesta terça-feira (20).
As aeronaves devem substituir os Boeing 777-300ER atualmente em serviço e serão configurados com 380 assentos em três classes de serviço. Segundo a empresa, os dois modelos conviverão por algum tempo, mas no fim serão aposentados.
As entregas devem ocorrer entre 2025 e 2027 e os A350-1000 se juntarão aos dois A350-900 já em serviço na transportadora filipina – a Philippines admite que pode ampliar essa frota no futuro ou substituí-los pelo irmão maior.
Os planos da Philippine Airlines são de utilizar os widebodies em voos a partir de Manila para os Estados Unidos, tanto na costa oeste quanto leste do país.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O A350, que completou 10 anos desde seu voo inaugural, se aproxima de mil pedidos firmes. Até maio a Airbus possuía 967 encomendas de 54 clientes.
“Este pedido fará com que a PAL opere uma das frotas widebody mais novas e modernas da Ásia. Selecionamos o A350-1000 para dar à PAL a capacidade de corresponder de perto à demanda prevista nas rotas mais longas para a costa leste da América do Norte, mas também em nossas principais rotas principais para a costa oeste e, potencialmente, para a Europa também. Ao mesmo tempo, a aeronave usará significativamente menos combustível do que aeronaves mais antigas de tamanho semelhante, o que também traz uma importante redução nas emissões de carbono”, disse o Comandante Stanley K. Ng, chefe de operações da empresa.