A Phillipine Airlines (PAL), recuperada de uma reestruturação financeira, decidiu escolher o A350-1000 para compor sua frota de ultra longo alcance.
A transportadora filipina assinou com a Airbus um Memorando de Entendimento (MoU na sigla em inglês) para nove jatos com opção para mais três aeronaves.
Os novos A350-1000 serão entregues entre 2025 e 2027 e devem substituir os Boeing 777-300ER mais antigos da Phillipine.
O acordo é mais um revés para a fabricante dos EUA, que tem no 777-9 e no 777-8 os substitutos naturais para o 777 de primeira geração.
A Phillipine Airlines possui nove 777-300ER, com idade média de quase dez anos, além de dois A350-900 e dez A330-300. A empresa aérea, no entanto, já teve uma frota mais numerosa de A350, reduzida após os problemas financeiros.
A PAL afirmou que irá configurar seus A350-1000s com três classes – Executiva, Econômica premium e Econômica. A aeronave deve realizar voos como Manila-Nova York e Manila-Toronto em rotas transpolares e transpacífico.
“O A350-1000 combina maior alcance com a maior capacidade de passageiros de que precisamos para atender à demanda futura. É a aeronave perfeita para permitir que a PAL cumpra seus planos de expansão de maneira sustentável, oferecendo aos passageiros os mais altos níveis de conforto a bordo”, disse o capitão Stanley K. Ng, presidente e diretor de operações da Philippine Airlines.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A família A350 se aproxima de mil unidades encomendadas. Até o final de abril, o widebody contava com 928 pedidos firmes de 54 clientes em todo o mundo.