Quem é esse Pokémon? A companhia All Nippon Airways (ANA) anunciou ontem (26) a introdução de um novo avião com pintura inspirada no famoso desenhado animado derivado do videogame criado por Satoshi Tajiri.
Trata-se do Boeing 787-9 Dreamliner que a empresa chamou de “Pikachu Jet NH”. Segundo a ANA, a aeronave colorida servirá em voos de Tóquio para destinos no Sudeste Asiático, Índia, Canadá e Honolulu, no Havaí, por um período de cinco anos.
“A ANA e a Pokémon Company se uniram para as ‘Aventuras Aéreas do Pokémon’ para lançar o ‘Pikachu Jet NH’ especialmente pintado em 4 de junho de 2023”, informou a empresa. A sigla NH no nome do avião customizado é uma referência ao código empregado nos voos da companhia. “A colaboração incluirá uma série de produtos e serviços especiais, incluindo produtos originais e entretenimento de bordo”, acrescentou a empresa japonesa.
O jato da ANA que receberá a novo tema do Pokémon é o 787-9 com registro JA894A, que foi recebido pela empresa há cinco anos. Apesar do nome do avião em alusão ao Pikachu, o simpático monstrinho amarelo que dá choques elétricos, o principal personagem retratado na pintura é o Rayquaza, o novo dragão voador legendário da série.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A empresa japonesa diz que a cabine do avião também contará com detalhes inspirados no desenho animado, mas ainda divulgou imagens. “Os Pokémons também estão escondidos dentro dos motores”, sugeriu a ANA, em tom de brincadeira.
O retorno dos Pokémon Jets
Não é de hoje que a ANA pinta seus aviões com a temática do Pokémon. A primeira aeronave da empresa nesse estilo foi o Boeing 747-400 com registro JA8965, introduzido em 1998. Nesse mesmo ano, a companhia também customizou um 767-300 com os bichinhos do cartoon. Na época, as aeronaves promoviam o primeiro filme da franquia japonesa, o anime “Pokémon: The First Movie”. Desde então, a transportadora teve outros oito “Pokémon Jets”, como foi apelidada a frota.
A ANA também opera duas aeronaves com pinturas temáticas da franquia Star Wars, numa parceria com o estúdio Walt Disney, o Boeing 787-9 “R2-D2 ANA Jet” e o 777-200 “C3PO ANA Jet”. Introduzidos a partir de 2015, os aviões ostentariam a customização de Guerra nas Estrelas até 2020, mas os aviões fizeram tanto sucesso que a companhia decidiu mantê-los por mais tempo na frota.