A Embraer iniciou mais um turnê de demonstrações da família de jatos E2 pelo mundo. A aeronave E195-E2 de matrícula PR-ZIQ com sua inconfundível pintura “Tech Lion” está no Sudeste Asiático desde o dia 19, quando pousou em Ho Chi Minh, no Vietnã.
Após uma breve estada, onde possivelmente foi apresentada a potenciais clientes como a Bamboo Airways, o jato E195-E2 decolou em direção a Port Moresby, na Papua Nova Guiné.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Lá o maior jato comercial da Embraer fez um voo de demonstração com executivos da Air Niugini, incluindo seu CEO, Bruce Alabaster, que afirmou que está “procurando opções para substituir a atual frota de Fokker”.
A Air Niuigini possui uma frota de 13 jatos Fokker 70 e 100, alguns deles que voaram no Brasil pela TABA e TAM e que já acumulam quase três décadas em serviço.
Por isso, sua substituição é cogitada há bastante tempo. Air Niugini, inclusive, já manifestou interesse na família E2 algumas vezes, assim como no rival A220, da Airbus. Um E190-E2 já havia feito um voo de demonstração em Port Moresby em julho de 2019.
“A Air Niugini está procurando investir em aeronaves de reposição com tecnologia de ponta, maior eficiência de combustível e recursos de segurança adicionais para atender nossos mercados domésticos e regionais de curta distância e estamos felizes em ter a Embraer de volta em Port Moresby para expor seu produto”, disse Alabaster.
Após a apresentação na Papua Nova Guiné, o E195-E2 da Embraer voou até Melbourne, na Austrália.
Boms ventos e boas vendas para a Embraer..
O que está acabando com as vendas do E2 é a incapacidade de fazer vôos transatlânticos, esse é o motivo pelo qual a Airbus vendeu 7 A220 para cada 1 E2