Presidente da Embraer teve encontro com vice-ministro de Defesa da Polônia

Reunião ocorreu na segunda-feira quando Francisco Gomes Neto entregou propostas para novas plataformas aéreas para as forças armadas do país
O CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto, com o vice-ministro da Defesa da Polônia, Paweł Bejda
O CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto, com o vice-ministro da Defesa da Polônia, Paweł Bejda (GP)

O CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto, se reuniu com o Vice-Ministro da Defesa Nacional da Polônia, Paweast Bejda, nesta segunda-feira, 10.

O encontro, segundo o governo polonês, serviu para que a empresa brasileira apresentasse propostas “para novas plataformas aéreas que no futuro podem equipar as Forças Armadas da Polônia”.

Como esperado, a Polônia busca não apenas novas aeronaves como o C-390 Millennium, mas também que a Embraer estabeleça uma cooperação industrial com o país europeu.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Paweł Bejda, segundo conunicado, enfatizou que a Polônia busca por parceiros tecnológicos capazes de apoiar o processo de modernização das forças armadas.

Mais dois Embraer C-390 vendidos (Embraer)

OTAN sem apoio dos EUA

As conversas ocorrem em meio às declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, indicando que o país pode reduzir o apoio militar à OTAN, do qual a Polônia faz parte.

O primeiro-ministro polonês Donald Tusk tem afirmado recentemente que a Europa deve buscar independência em relação à defesa do continente.

A Força Aérea Polonesa pretende substituir 10 turboélices C-130E/H Hercules por uma novo avião de transporte tático e ao menos desde o ano passado avalia o C-390 Millennium.

A-29N, versão do Super Tucano para a OTAN (Embraer)

A Embraer, no entanto, parece ter proposto outras soluções, como sugere o comunicado do governo. Entre as possíveis aeronaves podem estar o avião de ataque leve A-29N Super Tucano e talvez um sistema de alerta aéreo antecipado e controle (AEW&C).

O país adquiriu dois Saab 340 AEW usados que pertenciam aos Emirados Árabes Unidos, como forma de reforçar suas patrulhas aéreas rapidamente.

O CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto, e o Vice-Ministro da Defesa Nacional da Polônia, Paweł Bejda

2 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Embraer cria equipe para explorar mercado de cargas aéreas

Embraer cria equipe para vender aviões comerciais de segunda mão e cargueiros

Next Post
E195-E2 da LOT Polish Airlines

Embraer vê investimento de R$ 18 bilhões na Polônia com possível venda de seus aviões

Related Posts