Prestes a receber primeiros E195-E2, Porter Airlines revela novo super hangar no Canadá

Companhia aérea encomendou 50 aeronaves da Embraer e terá a partir de 2023 uma nova área de manutenção capaz de acomodar até oito aeronaves
O super hangar para os E195-E2 da Porter Airlines

A Porter Airlines é uma das mais importantes clientes da nova família E2, de jatos comerciais da Embraer. A companhia aérea regional canadense pretende expandir suas operações na América do Norte e para isso encomendou 50 E195-E2, com opção para mais 50 aeronaves.

Os primeiros aviões deverão ser entregues nos próximos meses, colocando a Porter em novo patamar já que hoje ela opera apenas com 29 turboélices Dash 8-400.

Para manter os novos jatos aptos para o serviço, a companhia aérea sediada em Toronto está construindo um super hangar em Ottawa, em parceria com a Ottawa International Airport Authority (OIAA).

Hangar poderá acomodar até oito aviões (Porter)

As duas empresas apresentaram nesta terça-feira (1) detalhes do projeto que antevê um edifício duplo com área de 46.000 metros quadrados e capacidade para acomodar até oito aeronaves.

O investimento total é de US$ 65 milhões e prevê também a extensão da pista de táxi e infraestrutura associada. O novo hangar será entregue em duas fases, a primeira até o final de 2023 e a segunda, no primeiro trimestre de 2024.

Segundo a Porter, Ottawa será a “base de manutenção primária para o E195-E2, com a contratação 200 funcionários locais, incluindo 160 Engenheiros de Manutenção de Aeronaves (AMEs)”.

O primeiro E195-E2 da Porter Airlines (Embraer)

Primeiro E195-E2 será entregue até o final do ano

“Ottawa tem sido um local crítico para Porter ao longo de nossa história e as instalações multimilionárias que estamos construindo para manter aeronaves aqui são apenas o exemplo mais recente de nosso desejo de investir significativamente na região da capital do Canadá”, disse Michael Deluce, presidente e CEO, Porter Airlines.

A Porter anunciou a encomenda do E195-E2 em julho de 2021, quando fechou um acordo com a Embraer para 30 aeronaves. Um ano depois, no Farnborough Airshow, a transportadora canadense ampliou o pedido para 50 aviões.

O primeiro dos E195-E2, que já está pronto, será entregue até o final de 2022 e voará a partir do hub do Aeroporto Internacional Toronto Pearson. De lá a Porter pretende operar uma malha aérea que inclui a costa oeste, sul dos EUA, México e Caribe.

Além de Toronto, também Ottawa, Halifax e Montreal terão voos com o novo jato da Embraer, cujas rotas serão anunciadas em 2023.

YouTube video

Total
0
Shares
Previous Post
Caça F-5 da FAB

Caças F-5M da FAB precisarão de reparo em sistema de oxigênio para pilotos

Next Post
737 MAX 10 está atrasado

Boeing prevê certificar o 737 MAX 7 até o início de 2023 e o 737 MAX 10, em 2024

Related Posts
Total
0
Share