Primeiro A320neo da Azul chega ao Brasil

Aeronave pousou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte; companhia encomendou 63 unidades do novo jato da Airbus
O desconto da Azul na Black Friday é 20%, válido para voos com embarques em 2018 (Airbus)
Com 174 assentos, o A320neo foi autorizado pela ANAC a operar no Santos Dumont (Airbus)
O A320neo é o primeiro avião narrow-body adquirido pela Azul (Airbus)
O A320neo é o primeiro avião narrow-body adquirido pela Azul (Airbus)

O primeiro jato Airbus A320neo da companhia Azul, matrícula PR-YRA e nomeado “Vida Azul”, pousou no Brasil nesta quinta-feira (20). A aeronave, proveniente de Toulouse, na França, onde fica a fábrica da Airbus, chegou ao país pelo Aeroporto Internacional de Confins (MG). Segundo a empresa, a nova aeronave será utilizada em destinos de alta densidade, como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre.

“Esta aeronave, de maior capacidade operacional, permitirá à Azul ampliar ainda mais a oferta de assentos em rotas estratégicas”, contou Antonoaldo Neves, presidente da Azul. A empresa, no entanto, ainda não definiu uma data para a estreia comercial de seu primeiro A320neo, configurado com 174 assentos e sistema de entretenimento com televisão ao vivo.

Em 2014, a Azul anunciou a encomenda de 63 A320neo à sua frota. O primeiro jato está sendo adquirido pela Azul por meio da empresa de leasing GE Capital Aviation Services (GECAS). Esse é o primeiro narrow body da companhia fabricado pela Airbus. Além do A320neo, a Azul conta com cinco jatos A330, dedicados às operações internacionais.

A320neo no Brasil

A Azul é a terceira companhia brasileira que recebeu o A320neo, nova geração da tradicional família A320. Os outros operadores são Latam Airlines e a Avianca Brasil.

O grande atrativo do A320neo são os recursos que ajudam a reduzir em 15% o consumo de combustível. São eles os novos motores, de maior eficiência, e os sharklets, dispositivos aerodinâmicos instalado nas pontas das asas.

Veja mais: Robô co-piloto é testado nos EUA

Total
0
Shares
13 comments
  1. Porque todo avião novo que chega para uma cia aérea Brasileira, sempre aterrisa em CNF? Lá também é tipo um “Centro de Nacionalização de aeronaves”?

  2. Pelo o que eu sei o tramite lá é mais rápido do que gru e gig, pelo movimento menor, dessa forma a nacionalização da aeronave ocorre mais rápido!!!

  3. O Embraer 190/195 é um narrow-body.
    A definição em narrow-body é um avião de corredor único (B737, A320, F100, E-Jets).
    Já Wide-body são aviões com dois corredores (B747, MD11, 777, 787, 330, 340).
    Logo, o A320n não e o primeiro narrow da Azul.

  4. Caro Flavio, não dizemos isso no texto.
    Está escrito “primeiro narrow-body da companhia fabricado pela Airbus”…

  5. Na verdade é Aeroporto Internacional de Confins. Não de Belo Horizonte. Confins é uma cidade da região metropolitana.

  6. Os Boeings novos da Gol vindo da fábrica nos EUA pousam em CNF porque o Centro de Manutenção da Gol é lá. Eles ficam lá até obter a liberação para voar. Já das outras empresas eu acredito que seja por causa de documentação ser mais rápida de obter em CNF

  7. CNF é o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, situado na região metropolitana de BHZ, MG, BR.
    As long as I Know, CNF é o local de todos os trâmites burocráticos para a nacionalização de aeronaves, uma vez que prima pela excelência e melhor experiência.

    Att.

  8. A carga tributária em CNF é mais baixa para a importação de aeronaves devido a um incentivo fiscal do governo mineiro.

  9. Confins é um município brasileiro do estado de Minas Gerais.

    Sua população em 2015 era estimada em 6.478 habitantes.[3] Pertence à Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). É onde se encontra o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, principal porta de entrada de MG e ponto de ligação de Belo Horizonte com o Brasil e o mundo. É o 5º aeroporto mais movimentado do país e está em operação desde 1984.

    Em Confins está localizado também o Aeroporto Industrial de Belo Horizonte, primeiro aeroporto industrial do Brasil.

  10. Como temos leitores “meticulosos” neste site. Um reclama do termo “narrow-body” outro reclama do aeroporto que não é de BH e sim de Confins, faça-me o favor, vamos falar de coisas importantes.

  11. @Thiago Vinholes: Na legenda da foto está “O A320neo é o primeiro avião narrow-body adquirido pela Azul (Airbus)”, sugerindo que é o primeiro narrow-body da empresa.

Comments are closed.

Previous Post
O Super Tucano de Lego precisa de 10 mil votos para ser produzido em série (FAB)

Avião da Esquadrilha da Fumaça compete em concurso da Lego

Next Post
A Malaysia Airlines opera atualmente seis jatos da série A380 (Airbus)

Companhia da Malásia vai usar A380 com 700 assentos

Related Posts
Total
0
Share