A ITA Airways recebeu seu primeiro Airbus A321neo em 10 de novembro numa cerimônia realizada nas instalações da fabricante em Hamburgo, na Alemanha.
O jato de matrícula EI-HXA foi arrendado pela Air Lease Corporation e recebeu o nome de “Massimiliano Rosolino”, nadador italiano que foi medalha de ouro nas Olímpiadas de Sydney em 2000.
A aeronave está configurada com 165 assentos, sendo 12 lugares Classe Executiva, 12 na Econômica Premium com fileiras de quatro assentos, e 141 na Econômica, dos quais 12 poltronas dispõem de mais espaço para as pernas.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Vale dizer que o A321neo pode comportar até 240 passageiros em classe única, portanto, a cabine da ITA foi pensada para oferecer bastante conforto.
O jato da Airbus possui uma autonomia máxima de cerca de 7.400 km, que proporciona voar em rotas para destinos fora da Europa, como desejado pela empresa aérea.
Operando há pouco mais de dois anos no lugar da Alitalia, a ITA Airways tem ampliado e modernizado sua frota de aeronaves que hoje possui 81 jatos, todos fabricados pela Airbus.
Desses, 33 aviões são de última geração: oito A220, 13 A320neo, um A321neo, cinco A330-900 e seis A350-900.
“Hoje tenho orgulho de adicionar à nossa frota o primeiro Airbus A321neo, uma aeronave totalmente nova para a nossa empresa”, disse Francesco Presicce, diretor de tecnologia e gerente responsável da ITA Airways.
“Em termos de tipo e configuração interna, a nova aeronave é ideal para as próximas rotas da Companhia (Oriente Médio e África). Gostaria de agradecer a toda a equipa envolvida no projeto pelo seu empenho em alcançar um resultado tão prestigioso para uma jovem transportadora com uma frota em constante expansão”, acrescentou o executivo.