Primeiro A321XLR da LATAM ficará baseado em Lima, diz CEO

Aeronave da Airbus será usada em voos para os Estados Unidos, afirmou Roberto Alvo. Com 10 jatos encomendados, A321XLR também deverá ser usado a partir de Fortaleza
A LATAM tornou-se cliente do A321XLR em 2022
A LATAM tornou-se cliente do A321XLR em 2022 (Airbus)

A LATAM deverá receber seu primeiro Airbus A321XLR no final de 2025 e baseá-lo inicialmente em Lima, no Peru, afirmou o CEO da transportadora chilena, Roberto Alvo, durante a conferência Routes Americas.

Segundo o executivo, a aeronave deverá voar a partir da capital peruana para destinos nos Estados Unidos.

Atualmente a LATAM tem voos de Lima para Atlanta, Los Angeles, Miami e Nova York, todas atendidas pelo widebody Boeing 767-300 e que pode transportar pouco mais de 220 passageiros.

 

Com seu alcance de 8.700 km, o A321XLR pode assumir esses voos oferecendo um custo operacional extremamente mais baixo que o mais pesado e ‘gastão’ Boeing 767.

O segundo protótipo do A321XLR, com motores PW (Airbus)

Rotas para Europa?

A outra base do A321XLR deverá ser Fortaleza, no Nordeste que, assim como Lima, está localizada próxima ao Hemisfério Norte.

A despeito de o novo jato de ultra longo alcance da Airbus ser capaz de voar para vários destinos na América do Norte, entende-se que sua autonomia serviria sobretudo para oferecer voos para cidades europeias como Madri, Paris, Roma e Londres, criando um novo hub regional no país.

Atualmente a Air France e a KLM operam voos para a Europa a partir de Fortaleza, mas com widebodies. A LATAM fechou um pedido inicial de 10 A321XLR em 2022, além do leasing de cinco jatos tempos depois.

Total
0
Shares
Previous Post
Jato F-5 da Patrouille Suisse

Suíça entrega primeiro caça F-5 Tiger usado aos EUA

Next Post
A nova foto do B-21 Raider (NG)

Bombardeiro “invisível” B-21 Raider tem nova imagem revelada

Related Posts
Total
0
Share