O primeiro Airbus A321neo da LATAM chegou ao país neste sábado, 30 de setembro, após deixar a fábrica da empresa em Hamburgo, na Alemanha.
O jato pousou em Fortaleza e deve seguir nos próximos dias para o procedimento de nacionalização e liberação para operação pela LATAM brasileira.
A aeronave de matrícula PS-LBB havia voado pela primeira vez em 13 de setembro e então preparado pela Airbus para aceitação pelo cliente sul-americano – a aeronave pertence à AerCap.
#A321neo #Latam #Brasil PS-LBB
RTO @AeroEntusiasta pic.twitter.com/gdiTJDpaQc— Tobi (@Tobias_Gudat) September 12, 2023
A Airbus também confirmou que a cliente adicionou mais 13 pedidos do A321neo.
O grupo com sede no Chile tem planos de receber mais de 100 aeronaves novas da Airbus até o final da década, entre pedidos diretos e acordos de arrendamento.
Em junho de 2022, a LATAM assinou um contrato para contar com três A321neo, variante mais moderna do jato de corredor único.
Mais A321neo a caminho
O grupo com sede no Chile tem planos de receber 100 aeronaves novas da Airbus até o final da década, entre pedidos diretos e acordos de arrendamento.
A LATAM deverá receber em breve outros A321neo, entre eles os aviões que receberão as matrículas PS-LBD e PS-LBF, já flagrados em montagem final na Alemanha.
Em 2023, a divisão brasileira empresa aérea já recebeu cinco jatos novos, quatro A320neo e o A321neo PS-LBB. Há outras dez aeronaves da Airbus previstas para entrega neste ano, segundo a LATAM.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O A321neo pode voar por distâncias de mais de 4.000 milhas náuticas (7.400 km) e levar até 244 passageiros em uma configuração de alta densidade. Na Latam, o jato está configurado com 224 assentos.
O jato proporciona uma economia de combustível de até 15% se comparado a aeronaves similares mais antigas. O A321neo da LATAM é equipado com o motor Pratt & Whitney PW1133G-JM.