Primeiro Airbus A400M do Cazaquistão faz voo inaugural de 5 horas

Primeiro de dois cargueiros encomendados decolou de Sevilha, na Espanha, nesta segunda-feira. País da Ásia Central deve receber aeronave no segundo semestre
O primeiro A400M do Cazaquistão decola
O primeiro A400M do Cazaquistão decola (Airbus)

O primeiro cargueiro militar A400M da República do Cazaquistão completou seu voo inaugural nesta segunda-feira, 10, revelou a Airbus.

O país da Ásia Central encomendou a aeronave de transporte tático da Airbus em setembro de 2021 quando fechou um pedido para dois turboélices.

O A400M número de série 139 decolou das instalações da Airbus Defence e Space em Sevilha, na Espanha, para um voo de cinco horas.

Segundo a empresa, a aeronave voou “sobre as regiões de Huelva e Sevilha, no sudoeste de Espanha, período durante o qual foram testados os motores e sistemas da aeronave”.

País da Ásia Central encomendou dois turboélices em 2021
País da Ásia Central encomendou dois turboélices em 2021 (Airbus)

Frota mista de aeronaves de transporte

Com capacidade para transportar até 37 toneladas de carga útil, o primeiro A400M será entregue à Força Aérea do Cazaquistão no segundo semestre.

A aeronave exibe uma pintura cinza brilhante com emblemas destacados, bem diferentes do padrão mais discreto de outros operadores como França, Alemanha, Itália, Reino Unido e Espanha, entre outros.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A Força Aérea do Cazaquistão tem uma frota de aviões de transporte variada. O principal avião é o C295, do qual possui nove aeronaves adquiridas da Airbus.

Há ainda oito Antonov An-24/26, dois An-72 e um antigo quadrimotor turboélice An-12 e sua versão chinesa, o Y-8, possivelmente as aeronaves que poderão ser substituídas pelo A400M.

Total
0
Shares
Previous Post
MC-21-310

Aeroflot dispensa ‘aviões velhos’ para ter 339 jatos MC-21

Next Post
Boeing 737 MAX 8 da Gol

Após Aruba, Gol lança voo para a Costa Rica

Related Posts
Total
0
Share