A Lufthansa enfrenta uma fase de percalços com a Boeing. A fabricante dos EUA já deveria ter entregado à companhia aérea alemã os novos 787-9 e 777-9, mas por enquanto essas aeronaves estão longe da sua malha aérea.
O novo 777X, maior jato bimotor de passageiros do mundo, está com seu desenvolvimento bastante atrasado e a previsão de entrada em serviço passou a ser em 2025.
A Lufthansa é o cliente lançador da variante 777-9, do qual encomendou 20 aeronaves que serão configuradas com 400 assentos.
O Dreamliner, por sua vez, era aguardado para o final de 2021, mas agora a companhia aérea espera contar com o widebody em 2023. A empresa tem 32 pedidos firmes após ampliar o total de avioes encomendados em sete unidades na semana passada.
Nesta quinta-feira, 19, o primeiro 787-9 enfim foi mostrado pela Lufthansa, nas instalações de pintura da Boeing nos EUA. Registrada como D-ABPA, a aeronave recebeu o nome de “Berlim”, capital alemã.
A aeronave foi fabricada originalmente para a Hainan Airlines, que não chegou a recebê-la, embora tenha voado pela primeira vez em agosto de 2019. Mais tarde, a Boeing a repassou para a Vistara, da Índia, mas novamente o Dreamliner não foi entregue.
Ao que tudo indica, o 787-9 deverá chegar à Lufthansa no segundo semestre, caso a fabricante dos EUA consiga liberar sua entrega junto ao FAA.
Eu acho que eles,vão substituir o 747-8 na rota para o Brasil por esta aeronave enquanto o 777-9 não chega