A Força Aérea da Argélia já tem ao menos um caça Sukhoi Su-35 em seu domínio, revelou uma imagem de satélite datada de março.
O país foi alvo de reportagens que apontaram que os primeiros jatos de combate russos foram enviados no mês passado, por meio de voos de um An-124 a partir das instalações de Komsomolsk-on-Amur, na Rússia, para a Base Aérea de Oum el Bouaghi.
Imagem atualizada do Google Earth revela um dos Su-35 parado em uma posição na enorme base aérea no nordeste da Argélia.
O caça já havia sido flagrado em uma imagem de satélite capturada em 10 de março, segundo relatos.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A camuflagem do Su-35 sugere se tratar de uma das aeronaves originalmente fabricadas para o Egito, mas que rescindiu contrato com a United Aircraft Corporation posteriormente.
À espera do Su-57?
O Su-35 é uma variante modernizada e mais capaz que o Su-27 e hoje voa na Força Aérea da Rússia.
Há relatos que o Irã também recebeu alguns desses jatos supersônicos, mas até o momento não houve prova de sua presença no país.
O flagrante do Su-35 na Argélia ocorre pouco após a mídia estatal do país africano revelar que a Força Aérea encomendou também o Su-57, caça furtivo da Sukhoi.

Ao menos 28 Su-35 foram concluídos para o Egito e estima-se que a Argélia possa receber entre 14 e 24 deles.
Há relatos que eles teriam sido alugados até a entrega dos Su-57, mas o governo não fez qualquer comunicado oficial.
A Força Aérea da Argélia já opera aeronaves da Sukhoi. Há ao menos 63 Su-30 no país, alguns deles vistos nas imagens de satélite na mesma base de Oum el Bouaghi.