Futuro novo cliente da Embraer, a Madagascar Airlines terá de esperar mais algumas semanas para receber seu primeiro E190-E2.
Segundo declarações do governo do país africano, agora o jato deve ser entregue apenas em setembro. Até então, o primeiro dos três E190-E2 arrendados era previsto para junho.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
“Esperamos, se possível, que um dos aviões possa chegar antes de setembro”, disse Valery Ramonjavelo, ministro dos Transportes ao site 2424.
Ainda de acordo com Ramonjavelo, detalhes técnicos e financeiros com o contrato ainda estão pendentes. Os novos jatos devem entrar em serviço a partir de outubro, com um voo para as Ilhas Mauricio.
O governo da República do Madagascar, uma ilha no Oceano Índico com 587.000 km² e quase 29 milhões de habitantes, havia anunciado a intenção de contar com os E190-E2 em outubro do ano passado.
Em dezembro um acordo foi firmado com a companhia de leasing Azorra, quando se previu que as aeronaves começariam a ser entregues em junho deste ano.
“Um dos aviões está sendo pintado”, disse ainda Valery Ramonjavelo, que prometeu ampliar os voos nacionais e internacionais com os jatos de até 114 assentos.