Primeiro Embraer E175 da United Airlines recebe Wi-Fi da Starlink

Tecnologia de conectividade por satélite da SpaceX será instalada em mais de 300 aeronaves regionais da companhia aérea até o final do ano
O primeiro Embraer E175 a receber o Starlink
O primeiro Embraer E175 a receber o Starlink (United Airlines)

A United Airlines concluiu a instalação do sistema Starlink de Wi-Fi por satélite em seu primeiro jato Embraer E175.

A aeronave de matrícula N127SY passou pelo processo de preparação e instalação do equipamento da SpaceX nas instalações de Nashville, nos EUA.

A transprotadora dos EUA celebrou a simplicidade para equipar a aeronave com o novo sistema, que é cerca de 10 vezes mais rápido do que outros concorrentes.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Painel de acionamento do Starlink no cockpit
Painel de acionamento do Starlink no cockpit (United Airlines)

Segundo a United, são necessárias apenas 8 horas para instalar o Starlink, incluindo antena, dispositivo no cockpit e equipamentos na cabine principal.

O plano é que mais de 40 jatos regionais recebam o Starlink por mês a partir de maio, chegando a mais de 300 jatos no final do ano – a empresa aérea pretende oferecer o sistema de conectividade em todos a frota no futuro breve.

“Nossa capacidade de implementar esse serviço inovador com velocidade e escala sem precedentes é um resultado direto do equipamento avançado, tecnologia e equipe de especialistas da United”, disse o vice-presidente de Tecnologia Digital da United, Grant Milstead. “A Starlink tem sido uma parceira fantástica – nosso espírito combinado de inovação e colaboração nos permitirá atingir nossa meta de mais de 300 instalações de aeronaves regionais antes do final deste ano.”

Segundo a empresa, são necessárias 8 horas para instalar equipamentos (United Airlines)

Além da instalação veloz, o Starlink também pesa bem menos que similares. São apenas 39 kg contra 136 kg de equipamentos dos concorrentes e não há partes móveis, facilitando a manutenção.

O serviço de Wi-Fi gratuito também oferecerá velocidades de até 250 megabits por segundo (Mbps), 50 vezes mais veloz do que o disponível atualmente e com uma cobertura mais consistente já que se beneficia da maior rede de satélites do tipo no globo.

Previous Post
O KC-390 tem conquistado vários pedidos na Europa

C-390? E195-E2? Embraer pode fazer anúncio importante na Polônia nesta terça-feira

Next Post
Boeing 787-10 é o primeiro avião da Korean Air com a nova pintura (Jun.Aviation)

Boeing 787-10 é flagrado com nova pintura da Korean Air

Related Posts