A Embraer concluiu a entrega do primeiro jato executivo Phenom 100EX para um cliente brasileiro na semana passada.
O proprietário da aeronave é um empresário do ramo de equipamentos pesados que já possuía um Phenom 100 de primeira geração, revelou a fabricante. O jato é usado na rotina semanal do cliente, que faz visitas a clientes e filiais distantes.
“Em suas rotas mais frequentes, a nova aeronave vai partir de sua cidade, na Região Sul, rumo a localidades dentro da mesma região e também no Sudeste e Centro-Oeste – incluindo vários destinos não atendidos pelas companhias áereas ou com baixa frequência de voos comerciais”, explicou a Embraer.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Ainda segundo a empresa, o Brasil tem a segunda maior frota de jatos Phenom 100, com 116 aviões registrados – equivalente a um quarto da frota global do avião.
O Phenom 100EX foi anunciado pela Embraer no ano passado, incorporando aprimoramentos, entre eles estão uma cabine mais sofisticada e versátil, que ganhou um novo painel superior touch screen, mesas de trabalho mais amplas e uso de materiais sustentáveis.
O menor jato executivo da empresa também passou a contar com mais um assento, no toalete, apto a ser usado em pousos e decolagens. Em configuração normal, o modelo pode levar cinco ocupantes, além do piloto.
Para ganhar mais espaço, a Embraer também tornou o cockpit aberto, sem divisórias, o que permitiu mais espaço para as pernas dos pilotos.