A Embraer compartilhou imagens do primeiro KC-390 da Força Aérea da Hungria. A aeronave faz parte de um pedido de dois jatos assinado em novembro de 2020.
O jato multifunção está em processo de montagem das semiasas na fuselagem da aeronave, com ambas as estruturas já pintadas nas cores da Força Aérea.
Segundo a fabricante, o KC-390 em montagem em Gavião Peixoto deverá voar a partir do segundo semestre de 2023 e ser entregue no segundo trimestre de 2024.
ACOMPANHE O AIRWAY NAS REDES SOCIAIS
A segunda aeronave, por sua vez, entrará em produção em dezembro, com previsão de entrega no final de 2024.
A Hungria é o segundo clietne internacional do KC-390 Millennium que terão como diferença a configuração de Unidade de Terapia Intensiva.
“Acompanhamos regularmente a montagem do nosso primeiro KC-390, e a produção da aeronave está significativamente à frente do estipulado no contrato, em comparação com os planos originais, progredindo melhor do que o planejado,” disse o Coronel László Nagy, Chefe de Desenvolvimento de Sistemas da Força Aérea.
Assim como os KC-390 portugueses e holandeses, as aeronaves da Hungria serão compatíveis com operações da OTAN, a aliança militar que reúne vários países ocidentais.
Graças às sondas de reabastecimento sob as asas, os dois KC-390 serão capazes de reabaster os caças Saab Gripen da Hungria.