Primeiro turboélice Cessna SkyCourier Combi é entregue

Aeronave foi entregue para a Everts Air, que opera no Alasca em serviços de passageiros, carga e fretamento
Primeiro Cessna SkyCourier Combi
Primeiro Cessna SkyCourier Combi

A Textron Aviation entregou o primeiro turboélice utilitário bimotor Cessna SkyCourier Combi. A aeronave foi entregue à Everts Air, empresa que presta serviços de passageiros, carga e fretamento em todo o Alasca.

O SkyCourier Combi foi certificado pela Federal Aviation Administration (FAA) em maio e pode ter seu interior convertido rapidamente para transporte de passageiros e carga.

Ele é baseado na variante de passageiros, que possui até 19 assentos. Na Everts Air, o novo avião se juntará a um SkyCourier cargueiro e seis Cessna Caravans.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

“Vejo o Cessna SkyCourier como uma aeronave de próxima geração para Bush, Alasca”, disse Robert W. Everts, proprietário da Everts Air. “O SkyCourier Combi nos permitirá ser flexíveis e atender às necessidades exclusivas dos cidadãos em comunidades remotas. Além de oferecer a confiabilidade de um Cessna, a aeronave é altamente adaptável e a solução definitiva para frete aéreo e suporte a passageiros no Alasca.”

O SkyCourier é vendido também na versão de passageiros e de carga
O SkyCourier é vendido também na versão de passageiros e de carga (Textron)

Duas entregas em 2024

O SkyCourier é um turboélice utilitário com características que lembram o bem-sucedido Caravan, como asas altas, trem de pouso rígido e capacidade de operar em vários ambientes.

A aeronave é movida por dois motores turboélice Pratt & Whitney PT6A-65SC com hélices de alumínio McCauley Propeller C779 de quatro pás. O SkyCourier possui aviônicos Garmin G1000 NXi e pode atingir uma velocidade de cruzeiro de mais de 200 nós e um alcance máximo de 900 milhas náuticas.

Cabine de pilotagem do SkyCourier
Cabine de pilotagem do SkyCourier

A versão de passageiros pode transportar 19 pessoas, enquanto o modelo de carga pode transportar até 6.000 libras, incluindo três contêineres LD3.

A despeito das virtudes do projeto, o SkyCourier tem tido um 2024 com poucas entregas. A aeronave da Everts, matrícula N418RE, foi a segunda entregue neste ano, após um cargueiro para a FedEx.

Desde que entrou em serviço, há pouco mais de dois anos, o turboélice só teve 26 aviões entregues.

Total
0
Shares
Previous Post
O jato SuperJet 100 que caiu perto de Moscou

Jato de passageiros SuperJet 100 de gigante estatal cai na Rússia

Next Post
O Boeing 777-9 N779XY, que fez o primeiro voo de certificação com a FAA

Boeing 777-9 finalmente inicia voos de certificação nos EUA

Related Posts
Total
0
Share