Primeiros quatro T-27M Tucano são entregues à Academia da Força Aérea

Aeronaves de treinamento modernizadas foram levadas até Pirassununga por equipe liderada pelo Comandante da Aeronáutica nesta quinta-feira (9)
T-27M da AFA (FAB)
T-27M da AFA (FAB)

A Academia da Força Aérea (AFA) recebeu nesta quinta-feira (9) os quatro primeiros T-27M Tucano modernizados. A aeronave de treinamento da Embraer está passando por um processo de atualização de aviônicos, com novo painel composto de telas LCD além de adequação aos novos padrões de navegação.

Os turboélices também estreiam um novo padrão de pintura em três cores (preto, branco e laranja). O primeiro lote inclui as aeronaves FAB 1383, 1426, 1439 e 1446.

A entrega em Pirassununga foi precedida por um voo a partir da Base Aérea de São Paulo (Guarulhos) em que um dos quatro T-27M foi pilotado pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro-do-Ar Baptista Junior.

Os T-27 estão sendo modificados no PAMA (Parque de Material Aeronáutico) de Lagoa Santa, em Minas Gerais, pela empresa Albatross. O processo deve se prolongar até 2023, quando a aeronave desenvolvida pela Embraer completará 40 anos em serviço na FAB.

Um dos T-27M foi pilotado pelo Comandante da Aeronáutica (FAB)

Total
1
Shares
1 comments

Comments are closed.

Previous Post

Gol quer chegar a 44 jatos Boeing 737 Max em sua frota em 2022

Next Post

Ex-A320 da TAM voa novamente como cargueiro A320P2F

Related Posts
Total
1
Share