A Avianca tem o melhor atendimento entre as companhias aéreas no mercado brasileiro. Quem disse isso foram os próprios passageiros que viajaram com a empresa neste ano e relataram suas experiências a pesquisa da segunda edição do ranking “Estadão Melhores Serviços do Brasil”, auditado pelo Grupo Estado e o Blend New Research. A empresa também venceu a edição de 2015. Azul e Latam, ainda citada no estudo como “Tam”, ocuparam as posições seguintes, repentindo os mesmos resultados do ano passado.
O ranking avaliou a experiência dos consumidores prestados pelas companhias e apresentou o “Índice de Experiência Estadão” (IXE), indicador que permitiu definir a relação das empresas com seus clientes. Segundo os organizadores do ranking, mais de 3.800 pessoas foram entrevistadas no mês de setembro em todo o território nacional.
Os fatores mais relevantes apresentados pelo público entrevistado em relação as companhias aéreas foram o preço das viagens, educação e cordialidade dos funcionários, confiabilidade da estrutura da empresa e o nível de modernidade das aeronaves.
O ranking deste ano também abriu espaço para companhias aéreas estrangeiras que atuam no Brasil. Avaliando os mesmos quesitos, o público elegeu o atendimento da Emirates Airlines o melhor entre as empresas internacionais. Na sequência ficaram Air France e Lufthansa, empatadas na segunda posição, e a American Airlines, em terceiro.
A pesquisa ainda envolveu outras 28 categorias do mercado brasileiro. Confira os resultados na página oficial do ranking.
Veja mais: Avianca recebe primeiro Airbus A320neo
Não é surpresa, ainda não tive o prazer de voar pela Avianca mas todos conhecidos que voaram por ela falam muito bem da empresa e de seu serviço de bordo. Curiosamente é a companhia aérea comercial mais antiga das Américas e segunda do mundo depois da KLM, chegou a pertencer durante algum tempo a saudosa Pam Am. Corre o boato que o empresario Michael Klein (Casas Bahia) estaria negociando a compra da Avianca com o grupo brasileiro Synergy, o atual proprietário, não sei é verdade.
O que os passageiros avaliam é a comida. Pois os voos da Avianca são apertados e sempre atrasa. Não é a toa que está em 4º lugar no ranking da infraero para atrasos avaliado diariamente, mesmo com a menor quantidade de voos diários que as concorrentes, mas isso ninguém vê pois estão de barriga cheia e isso que importa.
Obrigado pela informação, pois se for esse o caso ela também passara a ser a minha preferida. Ninguém aguenta mais voar do Oiapoque ao Chuí tendo que lidar com uma tripulação mau educada e com uma barrinha de cereal e um copo de agua mineral no estômago!!
Roberto, nem todo mundo voa do Oiapoque ao Chuí, eu por exemplo vou do Rio de janeiro a Navegantes diversas vezes no ano, e para mim a barrinha de cereal e o copo de água está de bom tamanho, desde que naturalmente a passagem seja a mais barata!
Avianca serve lanche quente nos voos do Brasil.
É muito bom.
Ainda citam barrinha, mas a cia não oferece mais barrinha desde 2007! Má fé. Isso é feio.
O povo ficou com a mania de que tem que comer no avião, isso e questão de cultura, trens e ônibus não servem nada.