A QantasLink, subsidiária do grupo Qantas, colocou em serviço comercial seus dois primeiros Airbus A220-300 na sexta-feira, 1º de março.
As aeronaves têm a tarefa de substituir os Boeing 717 hoje usados nas rotas domésticas da companhia aérea australiana – a Qantas encomendou 29 jatos configurados com 137 assentos.
O primeiro voo ocorreu entre Melbourne e Canberra e que será seguido pela rota Melbourne-Brisbane. O A220 oferece quase o dobro do alcance do 717, além de consumir menos combustível.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
“Essas aeronaves de próxima geração farão uma diferença real para os clientes que viajam em nossa rede, por isso é ótimo vê-las em voos comerciais a partir de hoje”, disse a CEO da Qantas, Rachel Yangoyan.
“O A220 é mais confortável, oferecendo uma maior sensação de espaço e Wi-Fi rápido e gratuito para todos os clientes”, acrescentou a executiva.
Sete A220 até o ano que vem
O terceiro A220 está atualmente em produção nas instalações da Airbus em Mirabel, Canadá, e deverá ser entregue em junho. Outros quatro A220 estão programados para serem entregues até meados de 2025.
“À medida que mais aeronaves forem entregues, o A220 será implantado em outras rotas existentes, incluindo Melbourne-Hobart a partir de julho, Melbourne-Coffs Harbour a partir de outubro e Melbourne-Launceston a partir de novembro”, explicou a transportadora.
A Qantas decidiu optar pelo A220 em um pacote que também inclui jatos A320neo e A350. A Embraer disputava o pedido com o E195-E2.