A Qantas confirmou nesta quinta-feira, 26, que voltará a realizar voos comerciais com o Airbus A380 a partir de julho de 2022. O primeiro destino a contar com o maior avião comercial do mundo será Los Angeles, partindo de Sydney.
Londres contará com o A380 em novembro do ano que vem, com voos via Cingapura. Cinco dos 12 jatos da companhia australiana serão reativados para assumir essas frequências.
De fato, os A380 da Qantas, que estavam armazenados na Califórnia, foram transferidos para a Alemanha para serviços de manutenção nos últimos dias.
No entanto, o CEO da Qantas Alan Joyce confirmou que dois A380 serão desativados por excederem os requerimentos atuais.
Os 10 A380 remanescentes terão suas cabines atualizadas e a empresa espera colocar todos eles em serviço até 2024.
O reinício dos voos em 2022 dependerá, no entanto, da existência de demanda suficiente e de que as taxas de vacinação nesses países permitam isso.
Volta dos voos internacionais em dezembro
A Qantas manteve sua previsão de retomada dos primeiros voos internacionais em dezembro. Se isso se confirmar, a companhia reiniciará frequências com destino aos EUA, Cingapura, Japão, Reino Unido e Canadá utilizando seus A330 e Boeing 787, além de jatos menores para destinos na região.
A Airbus está também realizando mudanças nos A330-200 da Qantas para ampliar sua autonomia. Graças a isso será possível voar entre Brisbane-Los Angeles and Brisbane-San Francisco, entre outras rotas.
Por fim, a companhia aérea australiana planeja receber três novos 787-9 durante o ano fiscal de 2023, aeronaves que estão estocadas com a Boeing.