A Qatar Airways voltou a ter seus pedidos negados pela Justiça britânica a respeito da polêmica sobre a erosão da pintura de parte dos jatos A350, da Airbus.
Na quinta-feira, o juiz David Waksman, da Corte de Londres, negou à transportadora o direito de recusar a entrega de outros A350 encomendados – a empresa aérea tem se negado a aceitar essas aeronaves, mas também não deseja que a Airbus as repasse para outros clientes.
No entanto, o juiz aceitou o argumento que o caso precisa ser resolvido o quanto antes, por conta do interesse público – essa era um dos pedidos da Qatar Airways.
A decisão abre caminho para que a Airbus possa forçar a Qatar a receber os jatos encomendados ou então pague multas pela rescisão contratual. Segundo a Reuters, a fabricante deverá revender os A350 rejeitados para a Air India.
A corte britânica deve retomar o julgamento em junho, mas deixou em aberto que os dois litigantes busquem um acordo fora dos tribunais nesse meio tempo. “Os custos para ambos os lados são muito altos, na minha opinião. Há muito tempo sendo gasto aqui”, disse o juiz Waksman.
A Qatar Airways possui uma das maiores frotas de A350 no mundo, com 53 aeronaves – 34 da variante A350-900 e 19 A350-1000, de maior capacidade. Mas 27 deles estão atualmente fora de serviço.
Em janeiro, a Airbus respondeu ao cliente ao rescindir unilateralmente um contrato para fornecimento de 50 jatos A321neo. A Qatar então fechou um pedido semelhante junto à Boeing, mas tentou impedir o cancelamento do negócio com a fabricante europeia na Justiça, que negou o pedido.
Tribunal britânico, fabricante europeia, cliente árabe. Alguém ainda tinha dúvidas sobre o resultado final da ação?
A QATAR AIRWAYS FOI DEMASIADO PREJUDICADA,SOFRENDO PREJUIZOS FINANCEIROS, DECORRENTES DA NECESSARIA PARALIZACAO DE 27 A350, CONSEQUENCIA DA FALTA DE CONTROLE DE QUALIDADE DA PINTURA NAS FUSELAGENS DE SUAS AERONAVES.
O TRIBUNAL EUROPEU DO REINO UNIDO, APRESENTOU DECISOES PARCIAIS E INJUSTAS CONTRA A EMPRESA AEREA DO GOLFO PERSICO.
GIGANTES DA INDUSTRIA AERONAUTICA, COMETERAM GRAVES ERROS, POR CONTA DA CONCORRENCIA ENTRE AMBAS, VISANDO A CORRIDA GLOBAL DAS VENDAS DE SUAS AERONAVES.
FOI ASSIM, COM A BOEING, NO PROJETO 737 MAX.
FOI ASSIM, COM A AIRBUS, NA MA QUALIDADE DA PINTURA DOS A350.
SOU APAIXONADA PELO A380,
SOU APOIADORA, INCONDICIONAL, DO PROJETO B777X, NUTRO ETERNO RESPEITO E RECONHECIMENTO PELO NOME BOEING, MAS, A RESPONSABILIDADE EM TRANSPORTAR VIDAS, NAO PODE SER NEGLIGENCIADA POR FABRICANTES E TRANSPORTADORAS.
APOIO A QATAR AIRWAYS EM TODAS AS SOLICITACOES JUDICIAIS.
VIVA A EMBRAER BRASIL!!!
ABRACO
MONICA SEIXAS
AIRBUS NAO ASSUMIU A FALTA DE CONTROLE DE QUALIDADE DAS PINTURAS NAS FUSELAGENS DOS A350 XWB E AINDA PEDE, JUDICIALMENTE, O ESTORNO DOS DESCONTOS CONCEDIDOS A QATAR AIRWAYS NA VENDA DAS AERONAVES.
A QATAR FOI A EMPRESA ESTREANTE DO MODELO A350XWB.
VERGONHOSAS AS DECISOES PARCIAIS E INJUSTAS DO TRIBUNAL DO REINO UNIDO.
A AIRBUS ESTAH AUMENTANDO A SUA PARTICIPACAO NO REINO UNIDO, COM O LANCAMENTO DO CENTRO DE DESENVOLVIMENTO DE EMISSOES ZERO PARA TECNOLOGIAS MOVIDAS A HIDROGENIO.
INTERESSES GOVERNAMENTAIS.
O PODER DO CAPITALISMO.
O DINHEIRO DITA AS DECISOES.
QATAR AIRWAYS PECOU NA ESCOLHA DO PAIS PARA MOVER, NECESSARIAMENTE, ACOES JUDICIAIS CONTRA A AIRBUS.
CONVENHAMOS, QUALQUER TRIBUNAL EUROPEU DECIDIRIA FAVORAVEL A FABRICANTE EUROPEIA.
ABRACO
MONICA SEIXAS